Saiba a hora de parar de enrolar! Corra atrás de seus objetivos!

Para de ficar enrolando, procrastinando, tome uma decisão agora e dê um rumo em sua vida e para melhor.

Diariamente temos distrações (Facebook, Twitter, outras redes sociais, TV, e-mails entre outros afazeres) e muitas vezes não fazemos aquilo que é para ser feito, como finalizar o projeto do cliente, terminar aquela mala-direta, finalizar um artigo. E eu particularmente vinha passando por isso.

Isso nos faz perder tempo, enrolar, deixa a produtividade lá em baixo e consequentemente nos deixa desanimado.

Para resolver primeiro precisamos identificar o que causa tudo isso?

Muitas vezes temos medo de ir em frente ou ficamos presos ao perfeccionismo, criamos empecilhos, tentando cada vez fazer melhor, ou achando alguma dificuldade, colocando obstáculos ou mesmo o contrário nos colocamos em uma zona de conforto que nos impede de dar o primeiro, o segundo passo e assim por diante. E o maior empecilho esta em nossa cabeça, nossa mente, esse problema sabemos que existe, e já sabemos a solução, mas não agimos, às vezes as coisas são mais simples do que imaginamos.

O que fazer para agirmos e sairmos dessa zona de conforto?

A primeira coisa para sair dessa zona de conforto, de perder esse medo é admitir a situação, reconhecer que estamos parados e procrastinando.

Depois é achar o motivo pelo qual precisa fazer aquilo que deseja, colocar meta, gere uma recompensa para você, por exemplo:

– Se terminar o projeto do cliente irei receber (R$) e se receber pago contas, compro coisas;
– Se eu terminar aquele artigo posso divulgar e promover meu trabalho;
– Se finalizar meu site ou blog poderei divulgar, meus serviços e vender mais;

O grande segredo é ter o benefício, uma recompensa que irá lhe render algo, seja ela motivação, lado financeiro ou pessoal;

Compartilhar com amigos e família, isso ajuda muito, pois aumenta a cobrança e o senso de responsabilidade, afinal, ninguém quer ficar mau com os outros, e ter uma penalidade ajuda, tipo ficar sem jogar, sem ver TV, sem comprar algo que deseja muito.

A mais importante e principal é a AÇÃO, ATITUDE, tome a decisão de fazer e comece, a partir daí, as coisas começam a andar.

Precisa fazer algo, então organize, planeje, divida as grandes tarefas em menores, um passo-a-passo ajuda muito, anote, faça uma lista com tópicos do que precisa fazer, dessa maneira você poderá ver que as pequenas coisas foram feitas e os resultados irão aparecer e a motivação virá. Isso começa a fazer parte da sua vida e vira rotina e as coisas vão se organizando, o medo vai indo embora e o entusiasmo aparece.

Com tudo isso, os resultados começarão a aparecer, e você irá ELIMINAR AS DISTRAÇÕES e colher os benefícios de suas AÇÕES.

E lembre-se “De grão em grão a galinha enche o papo”

Boa sorte!