Porque o Adsense é essencial para Sites ou Blog de conteúdo

Para entender por que o Adsense é essencial para seus sites e blogs de conteúdo é preciso antes de tudo conhecer como ele funciona.

Como funciona o Adsense de forma simples

O conceito é bem simples, se analisar com calma entenderá com muita facilidade. O editor (no caso o webmaster ou responsável pelo site ou blog) insere um script (pego no site do Adsense em sua conta) para um determinado site. Cada vez que a página é acessada por alguém, o Javascript automaticamente puxará propagandas do programa Adsense. Os anúncios em sua maior parte são bem direcionados ao usuário que esta acessando ou diretamente relacionado ao conteúdo de seu blog, ou seja, se tiver um blog sobre manutenção mecânica provavelmente os anúncios serão de empresas relacionadas a esse assunto. Se um visitante clicar em um anúncio, o dono do site que esta divulgando o anúncio ganha uma parte do dinheiro que o anunciante paga a empresa Google baseados em custo por clique.

O Google Adsense é o que controla todas as propagandas e pagamentos, fornecendo uma maneira fácil para os editores exibirem os anúncios de conteúdo que em sua maioria são relevantes ao assunto, uma das vantagens é que não precisa ficar solicitando liberação aos anunciantes, a ferramenta do Adsense oferece de forma simples o acompanhamento de tudo, desde os cliques, impressões e custo por clique, relatórios financeiros e muito mais. E o melhor de tudo é que não há escassez de anunciantes no programa Adsense, sempre é exibido algum anúncio, com isso o editor pode aproveitar para monetizar melhor seu blog sem ficar correndo tanto atrás de anunciantes e aproveitar o tráfego gerado. Esse formato é muito bom por que todos ganham.

ganhos-com-adsense

Uma das razões porque o Adsense é essencial para sites de conteúdo é porque hoje ele já entende muito bem as necessidades dos editores e webmasters, pois já são anos aperfeiçoando o método de trabalho. A ferramenta já evolui muito, e com a sua progressão contínua hoje em dia, por exemplo, é possível personalizar o anúncio de forma completa deixando mais amigável com seu blog. Os editores podem facilmente escolher entre diferentes tipos de anúncio de texto, texto e imagem, ou somente texto, existem formatos variados para se encaixar melhor nos mais diversos blogs, sem necessidade de mudar seu layout para ajustar o anúncio.

A variedade na formatação permite que os proprietários dos blogs personalizem e testem, buscando melhorias na conversão dos cliques. O melhor é que as pessoas chegam atrás de conteúdo e podem encontrar uma publicidade relacionada ao mesmo assunto, dessa forma pode despertar o interesse e gerar cliques. Assim todos ganham você por ter gerado o conteúdo e o Google por encontrar anunciantes, um negócio vantajoso para todos.

Outro fator importante para utilização é a capacidade de monitoramento dos editores do Adsense poderem controlar não só seus sites se estão progredindo, mas também os ganhos/faturamento com base nos canais definidos pelo webmaster. A ferramenta do Adsense esta regularmente passando por melhorias, por exemplo, existe um recurso que permite monitorar como os seus anúncios estão se comportando usando relatórios customizáveis, seja por site, impressões de página, cliques, CTR e outras informações. Webmasters e editores podem facilmente acompanhar as páginas de seus sites, ajustar cores e formatos de anúncio específico. Pode acompanhar tendências e procurar melhorar ainda mais seu faturamento.

O Google Adsense fornece relatórios em tempo real, isso permite ser mais eficiente com as alterações feitas e poderá avaliar rapidamente seus resultados. Haverá tempo para resolver, melhorar o conteúdo e layout da página que geram maioria dos cliques, para aumentar a conversão e fazer testes A/B. A melhor conversão consequentemente gera mais ganhos na internet para webmasters e editores. A ferramenta esta cada vez mais flexível permitindo monitorar por URL, domínio, tipo de anúncio ou categoria, que vai proporcionar-lhes algum conhecimento exato de quais páginas, anúncios e domínios estão realizando melhor conversão e poder investir mais tempo nelas ou melhorar as demais.

Uma das melhores razões para se utilizar o Adsense em seu blog é que os anunciantes perceberão os benefícios de ter seus anúncios veiculados em sites direcionados ou de nicho. Aumentando assim a possibilidade de que seu cliente em potencial tenha interesse em seus produtos e serviços. Tudo por causa do conteúdo relevante.

O Adsense está ligado diretamente a conteúdo direcionado, quanto mais segmentado e direcionado for o seu conteúdo, mais chances de ter anúncios relacionados ao seu conteúdo. Uma dica é manter-se focado no conteúdo, procurar melhorar e manter informações relevantes em vez de pensar apenas no dinheiro que os anúncios gerarão. Esta é a parte em que a eficácia é seu melhor trabalho.

No início as pessoas não tinham consciência do dinheiro que podiam ganhar online e a partir de anúncios como o Adsense. O dinheiro gerado com anúncios online só veio a existir quando os editores perceberam como eles poderiam faturar através de suas informações. Naquela época, o conteúdo era o fator mais importante e valorizado. Ainda é, mas não deixando de lado a chance de faturamento com ele.

Crie sua conta e comece a promover através do Google Adsense e aumentar a sua chance de faturamento, caso não saiba como utilizar, conheça o curso Segredos do Adsense, uma excelente oportunidade para aprender as melhores dicas para monetizar seu site.

Um forte abraço.