Por que o TWITTER pode ajudar sua empresa e seu negócio

O TWITTER também é conhecido como um “microblogging” onde seus usuários podem escrever mensagens curtas de forma rápida e informal. Mas lembre-se: “quantidade só se tiver qualidade”, então cuidado.

O que faz o Twitter ser diferente das outras redes sociais é que não é necessária a comunicação mútua entre os usuários para que haja uma interação. Mas o que significa isso? É que é possível seguir outros usuários mesmo que ele não siga o seu perfil e vice-versa. Por isso que o TWITTER é considerado uma poderosa mídia social de Broadcasting (produzido por um e consumido por milhões).

Sua empresa quando utiliza as redes sociais para se comunicar necessita mostrar que existem pessoas, e que estão preocupadas com seus clientes, pois ninguém quer conversar com a empresa. O usuário quer se relacionar com uma pessoa que tem senso de humor (que tem humildade, honestidade, valores e um ponto de vista).

Pois muitas empresas têm medo e esse sentimento mantém as empresas distantes de seus consumidores. E a concorrência através da internet faz com as empresas se aproximem mais dos seus consumidores com conteúdo próprio e com relevância.

E quando conseguimos aliar Twitter + Site/Blog temos um excelente canal de divulgação para sua empresa. Mas atenção! Não faça propaganda descarada e ficar indicando pessoa ou empresa o tempo todo, para que a sigam ou até mesmo para comprar. Isso é considerado SPAM!

Se preocupe em compartilhar a história de sua empresa, fale de sua visão e missão, revele as novidades da sua empresa, apresente os sucessos de seus clientes e os seus, acolha as perguntas, reclamações com sensibilidade e não seja defensivo e demonstre interesse sobre o futuro.

O TWITTER é um excelente canal para atrair clientes ativos através de eventos presenciais ou com eventos ao vivo.

Depois de conhecer um pouco sobre as vantagens de se relacionar em uma rede social como o TWITTER o que você está esperando para twitar!!!

Um forte abraço