Otimização de Sites: Como o SEO ajuda profissões a faturarem mais dinheiro

Todo mundo que presta serviços ou tem um negócio provavelmente terá um site, fanpage, blog ou um canal online, que irá utilizar para promover seus serviços ou produtos. Isso acaba tornando mais fácil a divulgação do negócio e também aumenta a chance de conseguir mais clientes, não importando se seu negócio é online ou offline. O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização de sites e canais para auxiliar a promover mais o site nos mecanismos de busca e com isso utilizar menos a publicidade paga (PPC – Pay per click) podendo direcioná-las para outras ações. A otimização de sites pode ser mais eficaz e reduzir significativamente os custos com publicidade (PPC) para divulgar o site. Uma das principais razões que fazem com que as pessoas acabem optando pelo SEO é o resultado obtido a longo prazo, inicialmente os esforços são grandes mas com o tempo o resultado aparece. É possível ranquear para palavras-chaves específicas com o objetivo de fazer o site aparecer na primeira página e nas primeiras posições do resultado de busca e uma vez posicionado é possível se manter por meses ou até anos se a concorrência for baixa. A manutenção posterior acaba sendo mais simples e com custo mais reduzido para se manter e um bom posicionamento pode ajudar muito os pequenos negócios e prestadores de serviços a divulgarem mais sua empresa por um custo mais reduzido.

Isso funciona muito bem com profissões diferentes, que muitas vezes não são divulgadas corretamente na internet.

Existem muitas profissões diferentes que podem se beneficiar do SEO para otimizar seu site

A variedade de profissionais que podem se beneficiar dessa técnica é muito grande, pode ser desde banda para casamentos, buffet e organizadores de festa, produtos artesanais e muito outros, seria uma lista enorme com as mais variadas profissões. Não importa quais palavras-chave deseja classificar para cada profissão, pois as palavras mais inusitadas que podem ter baixa concorrência aumentando assim sua chance de aparecer e fechar novos negócios. Existem muitas palavras-chave difíceis de posicionar como Advogado, Consultoria, Médico, Veterinário, Mecânica que às vezes são o termo principal e possuem alta concorrência. No entanto, sempre se tem um publico que estão à sua procura em particular por aquilo que você faz é ai que entra sua profissão, sua região, algo diferenciado que faça, geralmente é mais fácil classificar seu site para palavras-chave que seja mais rentável para você de forma mais rápida.

Melhores estratégias SEO para Prestadores de Serviço e Negócios Locais

As melhores estratégias tendem a ser uma combinação de otimização no site e fora dele (redes sociais). Veja um exemplo simples:

Você pode criar vídeos, apresentações em Power Point, conteúdo exclusivo sobre seu negócio ou profissão e publicar em redes sociais como Facebook, Youtube, Twitter, Slideshare e assim conseguir links para seu site. Essa é uma estratégia simples de SEO que pode ajudar a posicionar melhor para termos de forma mais rápida, principalmente aqueles de menor concorrência.

É simples, mas precisa ser feito regularmente e com cuidado, é por isso que muitos posicionam seu site rapidamente e de forma simples. Lembre-se que existem muitas outras estratégias que podem ajudar a trazer tráfego para seu site e assim conseguir mais clientes.

Trabalhar com Internet não é apenas trabalhar com Afiliados ou Google AdSense, existe uma infinidade de maneiras de ganhar dinheiro online, basta usar a criatividade e explorar melhor as alternativas.