Noções básicas sobre como começar a ganhar dinheiro com Adsense

O Adsense é uma das ferramentas mais poderosas do arsenal de editores de blogs para se ganhar dinheiro com a internet. Ele permite uma pessoa monetizar seus blogs facilmente. Se utilizado corretamente, pode ser muito eficiente e gerar uma renda muito grande e recorrente. Agora se você ainda não estiver usando, sinto muito, pode estar deixando de lado um bom rendimento, na verdade está deixando um monte de dinheiro para outras pessoas. Coisa que ninguém gosta de fazer, certo?

Para você começar a ganhar dinheiro com o Adsense é bem simples, fácil. Você vai se surpreender com os resultados que estará recebendo em um período tão curto de tempo. Tudo dependerá de você trabalhar e gerar tráfego qualificado para seu site.

Hora de começar, escreva alguns artigos com conteúdo de qualidade e utilize palavras-chave que deseja focar no texto. Existem muitas pessoas que tem o dom de escrever, facilmente elaboram textos magníficos, mas não se preocupe com a prática você chega lá, é só treinar. E logo, logo o ato de escrever se tornará fácil para você e melhor ainda, você estará ganhando dinheiro no processo.

Existem três passos importantes antes de começar a escrever seus artigos para colocar os anúncios do Adsense.

Pesquisar a palavra-chave – encontre alguns assuntos populares, palavras-chave ou frase (conhecido também como cauda longa). Selecione os que tiverem maior volume de pesquisa ou menor, porém mais segmentado, existem ferramentas que te ajudam a fazer isso de forma fácil, a mais popular é a do Google Adwords, Planejador de Palavras-Chave. Se esta é realmente a palavra-chave que busca utilize o planejador para saber o volume de busca e outras informações, selecione e procure outras sugestões relacionadas, a ferramenta lhe apresentará tudo isso, é muito simples, essas palavras estão ligadas diretamente ao Google e ao negócio do Adwords e Adsense, então aproveite!

Escrever artigos – comece escrevendo e produzindo conteúdo original com as palavras-chave escolhidas no planejador. E lembre-se que o conteúdo original é muito bom para o usuário e isso poderá influenciar no resultado final do Adsense, pense bem na qualidade dos artigos e o que você vai escrever, seja exigente com você mesmo.

Site com conteúdo de qualidade – produza conteúdo de qualidade para seu site ou blog, lembre-se que ele será utilizado para colocar anúncios do Adsense que tem como alvo o assunto e as palavras-chave de seus artigos e sites. É através disso que ele utilizará para relacionar os anúncios exibidos e gerar valor para seu conteúdo.

Posicionar adequadamente os anúncios é muito importante e deve ser feito com cuidado, faça testes se necessário. Tente posicionar os anúncios onde os usuários são mais acostumados a clicar.

Segundo uma pesquisa, o lugar que os usuários primeiro olham quando eles visitam um determinado site é o canto superior esquerdo. A razão por trás disso é desconhecida. Mas talvez seja porque alguns dos resultados dos motores de buscas mais úteis estejam nessa posição. Então, os visitantes tendem a olhar naquele mesmo lugar ao navegar através de outros sites.

Muitos iniciantes em Adsense que estão começando a ganhar dinheiro com a internet se veem preocupados com taxas de cliques, CPM, e no faturamento alto.

Porém, existem muitas técnicas para se gerar mais cliques e dobrar seus ganhos com Adsense, mesmo se o resultado for pequeno valorize-o, imagine um site pequeno que rende facilmente R$ 50,00 dólares mensais, parece pouco, mas se puderem criar outros 10 projetos semelhantes. Conhecendo essas técnicas e fazendo-as trabalhar a seu favor, você vai perceber que você estará recebendo varias vezes mais do que muitas pessoas que antes faziam tudo isso, mas sem estratégia.

O Adsense tem excelentes estatísticas que permitem monitorar tudo de forma bem eficiente, acompanhar seus resultados é muito importante, seja ele pequeno ou grande, site a site.

Você deve estar ciente de sua capacidade e evitar fazer mais do mesmo, pensar fora da caixa pode ser o diferencial entre ganhar ou não com o Adsense,  por exemplo, pesquisar e descobrir quais os anúncios estão tendo melhor conversão e os que estiverem menor podem ser substituídos por outros, desta forma, você pode ajustar seus anúncios e melhorar o foco no mais clicado, mais ao invés de deixar aqueles que não são vistos.

Outra coisa que você deve saber. Colocar o banner certo na sidebar (barra lateral do site) pode ser um grande diferencial para aproveitar a posição com formatos maiores para páginas mais extensas, nesse caso é necessário testar, pois em alguns blogs a conversão pode ser boa já em outros nem tanto.

Para realmente começar a ganhar dinheiro com o Adsense, você deverá definir bem seu foco e sobre o que quer alcançar e como vai alcançar. Como qualquer outro tipo de negócio essa visão é muito importante para poder seguir em frente, e o mais importante tenha paciência e teste que o resultado aparecerá.

Não deixe seu site de lado como muitos fazem, reserve um tempo para trabalhar regularmente nele e fazer melhorias, otimizações em seus anúncios pra começar a ganhar dinheiro com o Adsense, isso ajudará ainda mais a atingir rendimentos maiores e mais rápido. Um detalhe, tudo que fizer (se trocar um banner, uma cor, um formato ou qualquer informação) registre em uma planilha com data da modificação, isso ajudará caso seu rendimento aumente ou reduza, poderá analisar o que fez nesse período para ajudar a melhorar ainda mais.

Para aproveitar o tema indico o curso de Adsense onde ele passa muitas dicas e macetes para ganhar com essa plataforma, conheça e veja como ele é. Acesse.

Um forte abraço

Luís Aberto