Instagram agora com agendamento

Uma boa notícia chega para quem gosta de usar o Instagram para divulgar seus produtos ou serviços.

A boa é que agora o Instagram começou a permitir o agendamento de suas publicações na rede social. No entanto, o serviço está disponível somente para perfis de empresas.

E com essa notícia podemos dizer que recursos como ferramentas para gerenciar a presença orgânica na rede, a visualização de publicações nas quais a página é mencionada e até a visitação a outras páginas de empresas.

Segundo o Instagram os recursos vão permitir um melhor planejamento do conteúdo e uma maior segurança na administração de contas. Além disso, não é mais necessário pedir para outros compartilharem as credenciais para ganhar acesso a insights, recurso para mensurar os seus resultados como: resultados de alcance, engajamento, impressões e até suas histórias.

Desta forma, é possível entender quais publicações funcionam mais para o seu público e quais são funcionam, quais são as áreas de melhorias do seu negócio e também como fazer essas melhorias.

Com isso os agendamentos não precisarão mais ser feitos com ferramentas “gambiarras” externas e sem segurança.

Esses recursos são extremamente importantes para as empresas que sejam criadas estratégias de marketing ou de publicidade fortes e que realmente ofereçam mais reconhecimento de marca e faturamento para a sua empresa.

A boa notícia não para por aí, segundo o site TechCrunch o recurso de agendamento não ficará restrito somente a páginas de empresa. O que é uma ótima notícia para todos.