Informação Qualificada: Conteúdo e palavras-chave para seu site!

Para que seu site seja facilmente encontrado na internet existem diversos fatores que influenciam e é preciso investir em SEO para melhorar o posicionamento nos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo, por meio de conteúdo de qualidade e palavras-chave bem escolhidas.

Ao realizar pesquisas no Google, por exemplo, o usuário informa o termo que procura para encontrar o que deseja. Mas nem sempre vem o que ele realmente deseja, às vezes o resultado não e compatível com o que esta procurando, e o conteúdo não é relevante para ele, os diversos motores de busca estão regularmente melhorando os resultados apresentados com o objetivo de entregar o melhor conteúdo possível, e é ai que o seu conteúdo pode não estar indexado corretamente, perdendo uma boa oportunidade de ser encontrado.

Portanto ao criar o site não esqueça alguns detalhes importantes de como o site está sendo construído, dando sempre ênfase ao conteúdo, ele é fundamental para que entregue a informação de qualidade para o usuário, com um conteúdo relevante você estará alguns passos à frente e poderá gerar grande quantidade de visitas vindas dos buscadores pelas buscas orgânicas (ex.: buscas feitas no Google), e melhor ainda, de usuários que realmente estão atrás do seu serviço ou produto. Além de se preocupar com o conteúdo, você pode testar palavras-chave mais relevantes ao seu negócio e entender a forma como o seu cliente lhe procura. Existe uma ferramenta chamada Google Trends que pode lhe ajudar muito nisso, a compreender melhor o que esta sendo procurado em sua região, e assim escolher os assuntos mais procurados relacionados ao seu negócio para que possa gerar conteúdo de qualidade.

São vários os fatores para que seu site seja bem posicionado no Google, mas trabalhar bem o conteúdo e as palavras-chave de forma mais otimizada para o usuário (escrevendo conteúdo seguindo a forma como ele pensa/procura) já ajudará muito a qualificar suas páginas.

Fique atento aos usuários que chegam ao seu site, o que eles tem procurado, sempre que precisar gerar um novo conteúdo faça um planejamento para entender como seu usuário o procura, a ferramenta Google Analytics pode lhe ajudar muito nesse ponto para monitorar os acessos.

É isso, desejo a você muitos acessos e mais negócios fechados ainda!

Boa sorte.