Google AdSense: uma das formas mais fácil de ganhar dinheiro online?

Nos últimos anos, o Google AdSense tem dominado fóruns, discussões e boletins de notícias em toda a Internet, e não cai de moda. A já à tempos se ouve dizer que muitas pessoas ganham muito dinheiro com ele, seja experiente ou até mesmo os novatos conseguiram explorar essa ferramenta trabalhando em casa com a internet. Parece que Google AdSense está muito vivo ainda e pelo jeito ainda permanecerá por muitos anos. Ele sempre está entre os tops quando o assunto é monetização de blogs, negócio digitais, e  é considerado uma das formas mais fáceis de fazer dinheiro online.

A chave para o sucesso com o AdSense é a colocação de anúncios em páginas que estão recebendo alto tráfego para palavras-chave de alta demanda (utilize o planejador de palavras-chave para encontrar e ver quantidade de buscas). Quanto maior o custo por clique para o anunciante, mais você receberá por clique no anúncio dele no seu site. Claro, que ele não pagará valores altos para colocá-los em páginas que não recebem visitas ou recebem muitas visitas ou não é um tráfego qualificado.

A cada dia que passa mais pessoas ficam online seja no computador ou no mobile (principalmente aqui ultimamente), clicando cada vez mais em anúncios de seu interesse, não é de admirar porque Google AdSense ainda está entre os tops.

Para alguns novatos em AdSense no mercado, porém experientes em Marketing Digital, pode ser muito ruim para seu orgulho, eles podem perceber que estão deixando de ganhar dinheiro por não promover o AdSense, é possível colocá-lo junto com outros de forma estratégica para se faturar. Então no dia que conseguirem enxergar isso, todas as dúvidas e ceticismos serão colocados de lado.

É mais fácil ganhar dinheiro online com Google AdSense?

Existem dois fatores muito importantes que devem ser levados em consideração, deve-se aprender a utiliza-los juntos para conseguir ganhar dinheiro na internet de forma mais fácil usando o AdSense.

1 – Segmentação de páginas de alto tráfego em seu site – se você verificar em suas estatísticas, você vai descobrir que muitos dos seus visitantes estão aproveitando alguma informação ou recursos grátis disponibilizado em seu blog, pode ser e-book, dicas ou uma sacada inteligente, que você pode estar oferecendo em seu blog. Em palavras simples, você deve analisar os anúncios que estão nessas páginas, eles podem estar gerando mais cliques, pois esse conteúdo atrai mais. Isso também significa mais dinheiro para você e se não estiver, existe algo errado, hora de corrigir e começar a converter.

2 – Colocar o AdSense no formato de links em páginas que estão convertendo pouco, ou talvez ainda não deram lucro – ao colocar o AdSense em uma página com recursos livres, você reduzirá a quantidade de clientes potenciais que são perdidos para outros sites. Complicado no início, mas eficaz, faça testes.

Formatos Links AdSense

Quando aprender a trabalhar de forma bem efetiva e fazer os testes em seu blog, esses dois fatores poderão fazer grande diferença, isso ajudará páginas de baixa conversão, ou aquelas que focam em converter de outras formas e aproveitar o alto tráfego. Essa estratégia ajuda muito a gerar uma renda extra e ganhar dinheiro com o AdSense. Isto é especialmente gratificante para sites informativos que concentram seus esforços no fornecimento de conteúdo e informação livre ou que promovem muito para converter através de links de afiliado. Dessa forma é possível monetizar seu blog através de seus serviços e conteúdo.

E a cada dia que passa surgem novas técnicas e estudos, tudo para facilitar para que as pessoas aprendam como fazer o dinheiro mais fácil pelo AdSense, não é à toa que o Google está sempre se atualizando e aperfeiçoando suas buscas e o AdSense para se manter forte.

Com o grande número de blogueiros utilizando o AdSense e ainda entrando no marketing digital, não há dúvidas sobre o futuro e melhorias ainda virão.

Existe um recurso muito útil que ajuda a fazer mais dinheiro, ele já está disponível com o AdSense, é a capacidade de filtrar URLs. Isso lhe da opção de bloquear certos sites, seja por valor baixo de suas páginas (baixa conversão e retorno), ou mesmo os concorrentes de seus sites. Isso ajuda a melhorar a qualidade dos anúncios e manter aqueles que realmente trazem vantagem para seu blog e usuários, descartando aqueles que parecem inúteis.

Com o Google AdSense para monetizar, as possibilidades são ilimitadas. No entanto, há também a possibilidade de alguém tirar proveito do processo de dinheiro fácil que o Marketing na Internet oferece. Se você analisar mais detalhadamente sobre isso, esses fatores negativos podem forçar o Google a fechar o AdSense. Se isso acontecer, muitas pessoas teriam que voltar para as velhas formas de marketing na internet, voltar a vender e buscar outros meios alternativos.

Hoje, no entanto, Google AdSense está aqui e vai ficar por um bom tempo acredito eu. Enquanto existem pessoas querendo ganhar dinheiro fácil online, usando seus talentos, o futuro no meu ponto de vista é muito bom. Além disso, o Google fornece diversas diretrizes e esta se atualizando regularmente e se fortalecendo, então poderemos contar com ele por um bom tempo para monetizar, aproveitem ao máximo.

E não deixe de conhecer o curso Segredos do AdSense do Jonathan Taioba, um excelente conteúdo sobre Google AdSense e traz estratégias para lhe ajudar no dia a dia a otimizar mais seus ganhos.