Google AdSense dicas e truques

O Google AdSense é utilizado por milhões de blogueiros ao redor do mundo. Alguns deles fazem grande sucesso e recebem uma ótima renda, enquanto muitos outros somente alguns dólares mensais e não conseguem garantir o sustento mensal apenas com isso.

Quero compartilhar algumas dicas básicas que a maioria já deve conhecer, porém, é de grande utilidade se colocada em pratica e pode ajudar muito a monetizar melhor o blog e aumentar a receita com o AdSense.

Serei rápido, primeiro você precisa escolher o formato de bloco de anúncios do AdSense que melhor combina com o seu blog, gaste tempo e analise bem aqui. Por experiência o que tem melhor retorno é o de 336×280, o de 300×250 e o 728×90 no topo, tem sido muito eficientes em meus projetos, mas lembre-se existem outros formatos que pode testar se desejar, até achar o melhor para você. Tente deixar os anúncios o mais natural possível, integrado com o conteúdo e estrutura do blog.

Paleta de cores é tudo!

Outra coisa importante antes de colocar o banner em seu site é escolher uma boa paleta de cores, uma adequada ao seu blog.  Aqui é importante fazer 2 testes, um com uma paleta bem semelhante às cores de seu blog, com banners sem borda e com borda, outro teste é usar cores contrastantes, dependendo do público pode ter resultados diferentes e verá qual o melhor para ganhar mais dinheiro com seu blog.

Mantenha o padrão em seus anúncios e nas paletas, principalmente nos blocos que incluem textos e imagens. Assim será mais natural e aumentará as chances de obter cliques em seu anúncio pelo visitante do blog. Mas cuidado não faça um carnaval no site.Depois disso você precisa definir a localização dos anúncios, onde eles ficarão em seu blog.

Tudo organizado

De acordo com muitos testes a melhor posição dos banners é na parte superior (cabeçalho do site). Entretanto isso pode influenciar no conteúdo e então você deve ter cuidado. Mas ainda existe outras posições boas como abaixo do menu de navegação, acima do rodapé (excelente como link de saída), se sua sidebar for do lado esquerdo poderá deixar também um banner nela. Tente integrar algum ao conteúdo também.

Confira também essa técnica FEEDMONEY + VENDAS do curso Segredos do AdSense

Um é pouco, três é ótimo e quatro é demais

É importante determinar um limite para os anúncios por página. O Google AdSense possui restrições sobre isso, pode ter até 3 banners por página e até 3 blocos de links, procure nas diretrizes e regras do AdSense que encontrará todas as informações. Tenha banners principais dos quais sejam mais visualizados, sem dúvidas eles gerarão mais cliques. Com o tempo poderá analisar a melhor solução para você o importante é TESTAR e assim que conseguirá achar a melhor posição, às vezes o que funciona para mim não funciona para você.

Você pode encontrar mais sobre esse assunto no Curso Segredos do AdSense ou direto no site Google AdSense.

Pesquise, teste, pratique bastante e comece a ganhar os tão sonhados dólares.

Boa sorte!