Como Ganhar Dinheiro Online sem SEO

Nesse artigo quero deixar bem claro uma coisa, existem muitas formas de se ganhar dinheiro na internet e você não precisa dominar SEO ou posicionar seu site na primeira página para ganhar online, essa é apenas uma forma de muitas para se faturar e ter seu negócio online.

É errado dizer que se você não aparece na primeira página você não ganhará dinheiro, se você não souber ranquear ou otimizar seu site para os motores de busca você não ganha nada. Isso tá errado.

Com esforço e foco você poderá colocar sua ideia em pratica, mesmo que esteja só começando com um blog, a verdade é simples você pode ganhar dinheiro online com um blog de muitas formas.

Antes de qualquer coisa você não precisará ter um monte de conhecimento técnico para começar, nem precisará dominar SEO, HTML, códigos, nem ter experiência com blogs.

Para começar é simples, precisará ter seu BLOG para colocar em pratica sua ideia e começar a ganhar dinheiro online através de seu trabalho.

O que muitos se perguntam é se realmente é possível ganhar dinheiro na internet, tornar isso uma profissão. A resposta é simples, SIM, realmente é possível, mas precisa pegar firme e trabalhar, colocar em pratica o que aprender (esse é um erro muito comum, as pessoas não colocam em pratica aquilo que aprendem).

Nesse artigo utilizarei uma maneira para ensinar, você poderá ser criativo e criar novas ou estudar sobre outras disponíveis por ai.

O que precisa da sua parte é tempo e esforço para realizar o trabalho, depois que começar a ganhar dinheiro poderá investir para ajudar a aumentar sua renda e assim faturar mais. Lembre-se bem dessas palavras, é preciso trabalho duro, se tá procurando “caminho fácil para ganhar online” acho melhor procurar outra coisa para fazer e gastar seu tempo.

Costumo dizer que o sucesso vem a partir da persistência, qualificar-se, colocar em pratica e aprimorar é o que fazem a diferença, e este artigo vai mostrar-lhe exatamente o que fazer. Essa é uma estratégia simples, que quando colocada em pratica da forma certa e aplicada com precisão, irá ajudá-lo a começar a criar seu negócio online de forma lucrativa.

Chega de enrolação, vamos começar agora!

Ganhar Dinheiro Online: Essa é uma estratégia simples para ser aplicada independente do tamanho do seu site.

O que você vai aprender nessa estratégia é  identificar e encontrar as pessoas que estão à procura de produtos ou serviços que você escolheu promover, utilizando o marketing de afiliados você poderá ganhar comissões a cada venda, indicação de produto.

Como comentei acima isso precisa de tempo e esforço. Mas o melhor é que uma vez que comece a executar já poderá gerar vendas e começar a ganhar dinheiro online com seu trabalho. Nunca se esqueça de separar uma parte do que ganhar para investir em seu negócio e assim poder crescer mais, alcançando mais pessoas interessadas nos produtos e serviços.

Essa estratégia é muito simples e você poderá executá-la facilmente:

1 – Deverá escolher um nicho para então selecionar produto ou serviço que tenha sempre demanda – um segmento de mercado bom facilitará as coisas, principalmente se tiver conhecimento sobre essa área que escolher. Ex.: Nicho de academias, produtos para quem gosta de correr, emagrecer correndo, etc.

2 – Crie um blog no qual você possa falar do produto ou serviço, dar opiniões, mostrar qualidades.

3 – Prospectar sites para divulgar usando a pesquisa do Google.

4 – Responda a todas as dúvidas e quaisquer oportunidades que surgirem de fazer contato com interessados em seu nicho.

5 – Gerando a longo prazo fontes de tráfego.

6 – Entenda bem e repita o processo novamente.

Para facilitar irei detalhar cada uma das etapas e como elas funcionam.

1 – Escolhendo o Nicho

Hora de escolher o nicho, será necessário encontrar um que atenda alguns requisitos:

– É um nicho popular e possui variedades de produtos ou serviços que estarão disponíveis e possuem demanda. É importante aqui pensar em longo prazo, cuidado com nicho que possam parecer modinha ou que não tenha tanta procura. Produtos relacionados à saúde como atividade física, emagrecimento costumam ser uma boa opção, o segmento de fitness é muito grande no Brasil, animais de estimação também merecem sua atenção, pois vem crescendo cada vez mais os cuidados com eles, essa é a hora de pesquisar e testar. A pergunta que se deve fazer é haverá pessoas interessadas em comprar o produto? A resposta ajudará você a definir o nicho e quanto mais interessados maior poderá ser o número de compradores do produto em longo prazo.

– Esse ponto é importante dar atenção, por ser uma técnica que exige tempo e esforço você deve procurar produtos que paguem uma boa comissão, não precisa ser muito alta, mas evite produtos que paguem apenas o cafezinho. Não desperdice tempo e esforço promovendo coisas que não dão lucro. Comissões maiores requerem mais esforços, mas como já esta fazendo isso mesmo então facilita mais. Você pode encontrar excelentes produtos e se afiliar a eles, conferir as comissões, o mercado é muito grande, cadastre-se nas plataformas e pesquise pelos produtos de seu interesse:

Hotmart

O Hotmart é uma das plataformas mais antigas do Brasil, possui uma grande variedade de produtos e serviços que podem ser comercializados online, trabalha exclusivamente com Marketing de Afiliados, são muitos os nichos que você poderá analisar, existem produtos que pagam até mais de 50% de comissão com valores facilmente acima de R$ 300,00 por venda.

Hotmart Afiliados

Eduzz

A Eduzz é uma plataforma com foco mais em conteúdo educacional online onde são disponibilizados cursos, palestras, livros e materiais focados em desenvolvimento pessoal, profissional. Possuem uma estrutura muito boa e recursos interessantes como recuperação de vendas. Além disso, recentemente lançaram aulas gratuitas para ajudar a fazer a primeira venda.

Eduzz Afiliados

Monetizze

Diria que é a caçula da turma, plataforma mais nova, mas que já nasceu bem profissional possui recursos muito bons que facilitam o dia a dia do afiliado, sem falar que podem ser encontrados produtos inovadores e tops do mercado.

Monetizze Afiliados

Em ambas as plataformas você pode encontrar facilmente produtos em vários nichos, por isso recomendo que se cadastre em todas e fique sempre de olho em novos lançamentos.

Quando se cadastrar e acessar a plataforma poderá conferir os produtos disponíveis, analisar suas páginas de venda, afiliar a eles, entrar em contato com os produtos, solicitar informações para entender melhor o produto antes de começar a divulgar e utilizar o material que muitos deles disponibilizam.

Confira a qualidade do produto que esta promovendo, pois será seu nome que estará muitas vezes associado à divulgação e se for de qualidade isso só te ajudará ainda mais.

Um dos segredos e a diversificação entre as plataformas assim sempre terá diversos produtos do mesmo nicho para promover e poderá ter mais de uma fonte de ganhos.

– E por último e mais importante: escolher um nicho que você esteja interessado. Nesse ponto você precisa entender e escolher algo que goste (não vá apenas pela comissão, se é mais quente, mais popular) é fundamental se identificar com o nicho, pois será uma coisa que você irá conviver diariamente, escrever sobre isso, passar horas com esse assunto em sua mente e se você não gostar não adianta escolher. Escolha algo que você goste, é muito comum as pessoas errarem nesse ponto e depois não se identificarem, não se interessarem em aprender mais e no final falharem. Evite cometer esse erro.

A escolha do nicho pode ser simples, para isso faça uma pesquisa sobre o nicho, leia, entenda, assista vídeos e conheça um pouco mais sobre ele, você será recompensado depois desse esforço, pois tenho certeza que fará uma boa escolha.

2 – Construindo seu Blog

O segundo passo é simples, construir um blog de avaliação de produtos. Nele você falará dos produtos que se afiliou na primeira parte. Aqui você utilizará o WordPress para construir seu blog, ele é bem simples de utilizar, e pode ser instalado facilmente pela hospedagem que você escolher, geralmente no painel de controle do serviço de hospedagem contratado tem um botão para instalar e basta preencher as informações, tudo bem intuitivo (qualquer dúvida só entrar em contato que ajudo a instalar). Antes de instalar o blog será necessário comprar o domínio também. Gravei um vídeo onde falo do custo médio para se manter um blog, é relativamente baixo.

Para registrar o domínio você pode utilizar:

Registro.br

– Locaweb

– Uolhost

Para hospedagem do blog: você pode começar com o plano mais barato e assim economizar.

– Kinghost

– Hostgator

– Bluehost

Após comprar o domínio, contratar a hospedagem, e configurar o WordPress você deverá escolher um tema, existem muitos temas gratuitos e muito bons. Como esta começando e deve economizar não há a necessidade de comprar um tema, mas caso deseje existem alguns que gosto muito como:

– Épico

– ConvertionWP

– Centive

Todos em português e de fácil utilização.

Escrever os artigos sobre os produtos para ganhar dinheiro Online

Agora é mão na massa, precisará de tempo para escrever. Comece pelos produtos mais populares, os de alta demanda e que funcionem melhor em longo prazo, esse é o ponto de partida, isso facilitará a promoção e para você começar também.

Para aprender mais sobre o produto que esta promovendo você pode procurar por releases, solicitar ao produtor informações, analisar página de vendas, existem muitas formas de obter informações para escrever sobre o produto. Escreva um review honesto sobre o produto que irá promover, não invente nada, na dúvida sempre fale com o produtor, não fique apenas fazendo propaganda do produto, escreva comentários genuínos, o produtor muitas vezes disponibiliza vídeos de depoimentos que podem ajudar em sua avaliação.

O importante nesse ponto disponibilizar o melhor conteúdo, ser claro e com qualidade, pois os clientes deverão se convencer pelo conteúdo e clicar para comprar o produto que esta promovendo e a partir disso as vendas começarem a aparecer.

Insira os links de afiliados para começar ganhar dinheiro online

Aqui começa outra fase, depois que escrever os artigos, você então deverá inserir os links de afiliados que levarão o cliente até o produto ou serviço que esteja promovendo mais precisamente para a página de vendas (você deverá utilizar seu link exclusivo que pode ser pego diretamente pela plataforma).

Existem varias formas de utilizar o link, pode inserir em pontos chaves como nome do produto, palavra relacionada ou em “saiba mais”, “compre já”, etc, para incentivar as pessoas a clicarem e visitar a página onde poderá fazer a compra. Cada venda gerada e confirmada é dinheiro em seu bolso.

Existem formas para facilitar a divulgação dos links, deixá-los mais amigáveis (chamados de “camuflagem”), esse recurso ajuda a esconder os códigos que aparecem no link, deixando ele mais simples e de fácil leitura. No WordPress um plugin que faz isso fácil é o Pretty Link (a versão gratuita já resolve o problema, veja aqui)

Uma dica importante: verifique sempre seus links, certifique-se de que eles estejam funcionando, em alguns casos pode até fazer um teste de compra com boleto mas não precisa pagar, apenas para testar os cliques e conversões e se o rastreamento esta correto.

3 – Hora de começar a promover o seu blog

Depois de escrever os artigos, inserir os links de afiliados e verificar que os links estão funcionando, é hora de começar a gerar tráfego para seu blog.

Você vai precisar utilizar algumas ferramentas para gerar tráfego. Se utilizá-las corretamente conseguirá fazer com que as pessoas que estejam buscando pelo assunto acessem seu blog.

– Usando ferramenta de busca do Google

Esse é um método infalível para utilizar a ferramentas de busca do Google para pesquisar as palavras-chave do produto que pretende usar para direcionar o tráfego para seu site:

1 – vá para www.google.com.br e faça uma pesquisa para a sua “palavra-chave” ou “frase” (Coloque frases entre aspas).

2 – Ainda no Google, clique em “Ferramentas de Pesquisa” vai abrir mais opções.

3 – Aqui você irá solicitar apenas os mais recentes, clique no submenu “Em qualquer data” e mude para “Últimas 24 horas“.

4 –  Isso filtra os mais novos, clique em “Classificados por relevância” e mude para “Classificados por data” e com isso exibirá os resultados mais recentes primeiro.

Para melhorar sua busca você também pode pesquisar por um site específico para palavras-chave. Por exemplo, para pesquisar no Facebook as suas palavras-chave, no campo de busca do Google Digite:

“palavra-chave” site:facebook.com

– Usando os sites encontrados

Utilização de comentários no Facebook, fóruns de discussão, Yahoo Respostas e Blogs para direcionar o tráfego.

Aqui é uma estratégia muito forte, que é comentando tudo que for possível relacionado ao seu nicho, com isso você pode direcionar o tráfego:

Comentário no Facebook:

Aqui você deverá participar de grupos relacionados ao seu nicho, acessar fanpage com postagens do mesmo assunto, deverá sempre procurar ajudar e não sair postando apenas os links, eles deverão ser bem natural, quanto mais ajudar mais fácil ficará para postar os links e atrair o publico, tudo depende de ganhar a confiança. Seu papel aqui é identificar as postagens relacionadas ao seu produto e responder comentários e dar suporte juntamente com o link de seu blog e artigo sempre que possível. Apenas tome cuidado para não parecer SPAM, isso poderá gerar bloqueio de seu perfil.

– Comentário em fóruns de discussão e também no Disqus direto

Disqus é site onde muitos blogs utilizam seus recursos para comentários, e isso faz com que gere muito conteúdo, canais de discussão uma excelente fonte para postar e ajudar pessoas com seu conteúdo, ele possui algumas restrições, mas mesmo assim é possível utilizar ele de forma eficiente, seja sábio ao explorar essa ferramenta. Pode ser uma excelente forma de atrair tráfego direto para o site e não para produtos específicos.

– Comentários em artigos relacionados ao seu nicho:

Essa estratégia de comentar em blog requer muita atenção, pois a maioria dos moderadores de blogs ao identificarem tentativas de vendas tende a remover seu link ou nem mesmo aprovar o comentário, portanto tente agregar valor ao seu comentário e realmente ajudar que esta precisando, ser superficial aqui fará seu comentário ser bloqueado com certeza. Porém existem muitos blogs onde os comentários são livres e nesse caso você pode aproveitar, porém evite fazer SPAM.

Procure sempre utilizar palavra-chave em seu comentário, isso ajudará a valorizá-lo. Ao fazer comentários tente também diversificar, utilizar páginas de produtos e também a página principal. Nos posts, tente colocar seu nome e o do site dentro do próprio comentário, mude sempre que possível o que você faz. Atenção, alguns sites vão eliminar o seu link outro não, faz parte.

4 – Tenha consistência e persistência

Se você escolheu um nicho bem popular com toda certeza irá gerar muitos links em sua busca no Google. Muito desse conteúdo poderá ser joia rara, poderão ser blogs do mesmo nicho, grupos no Facebook com grande espaço para comentar, notícias com comentário aberto. Você deverá saber aproveitar bem todo esse espaço, crie metas diárias, por exemplo, 30 sites por dia. E ainda assim se você não encontrar muitos sites para deixar o comentário poderá encontrar mais produtos, testar novas palavras na busca, sempre que identificar um bom site corra e deixe seu comentário. Os primeiros comentários tendem a ter maior visibilidade consequentemente atraem mais cliques.

Nem sempre terá a oportunidade de postar. Mas fique atento, em alguns casos conseguirá publicar algo e até ficar certo tempo antes que seja removido, só tome cuidado para não sofrer punições. Em alguns casos é uma boa estratégia, pois muitos usuários são notificados com os comentários, então seja rápido e evite ficar praticando SPAM.

A melhor forma de ter retorno com essa estratégia é postar respostas honestas e relevantes, algo que atraia a pessoa a querer pensar. Seja relevante em sua resposta, coloque às vezes seu link e de outro artigo como uma notícia do mesmo assunto, gere mais conteúdo, entregue algo de real valor para quem for ler, isso ajudará você, a pessoa que esta em dúvida e também ao dono do blog. Procure ser criativo, pois precisará utilizar várias vezes a mesma técnica, as vezes no primeiro comentário não coloque seu link, mas como tempo pode ir postando. Conhecer bem o assunto e o produto poderá fazer toda a diferença em seus comentários.

Importante, quando mais produtos fizer review, mais poderá oferecer, mais tráfego você vai gerar. E mais tráfego pode representar ganhar dinheiro na internet mais rápido. É simples assim. E para ajudar você pode gerar alguns artigos com assuntos relacionados ao produto para diversificar um pouco.

5 – Construir fontes orgânicas e referências

Depois de ter feito todo esse trabalho você só tem a ganhar, após utilizar esse método e fazê-lo funcionar mesmo não utilizando SEO diretamente para gerar tráfego, gerando conteúdo para seu blog através de um bom conteúdo e comentando em blogs, redes sociais e outros canais com conteúdo relevante, seu site vai começar a subir nas buscas orgânicas, ou seja, mesmo sem fazer SEO direto isso ajudou você com SEO. Provavelmente sua chance de posicionar bem para diversas palavras-chave é muito grande. Principalmente as de cauda longa que são as frases, por exemplo: “Como emagrecer correndo diariamente”.

Mas lembre-se você em algum momento ainda vai precisar aprender técnicas de SEO para você poder atrair mais tráfego. Mas uma das formas mais fáceis de começar é aproveitando o que esta na mão, algo barato e rápido para quem sabe começar a fazer vendas e esses recursos são gratuitos e estão disponíveis de forma simples para começar a gerar tráfego. Conforme seu site crescer você poderá investir em mais ferramentas para facilitar seu trabalho, automatizar, fazer anúncio pago, terá muito mais acesso a recursos que ajudem a gerar mais tráfego e como sabemos quanto mais, maior é a chance de vendas.

Sugestões para a construção de tráfego:

Aweber ou Mailchimp: utilizar uma ferramenta de e-mail marketing para captar e-mails e começar a construir sua lista para que possa divulgar e-mails de novos produtos ou mesmo artigos.

– Estatísticas de seu blog: você precisa aprender a acompanhar seus posts, e para isso, utilize o Google Analytics, pois ele é gratuito e muito eficiente, com ele poderá ver quais sites geram mais visita para o seu blog, acompanhar quais os artigos mais acessados, região mais acessada, tudo isso é informação útil se usada corretamente.

Para finalizar

Aprender a ganhar dinheiro com a internet não é um sonho. É uma meta que pode ser definida e colocada em pratica para ser atingida desde que você seja persistente e tenha paciência porque as coisas não acontecerão da noite para o dia. Essa estratégia mostra como construir um negócio online que produz renda constante, recorrente, as vendas podem começar a cair a qualquer momento após começar. O que você precisa é aprender a dominar o método e aplicar no nicho escolhido, o segredo é testar então comece a colocar em pratica.

Se ainda tiver dúvidas se esse método funciona conheça o curso Desafio 3k que é justamente um curso mais detalhado e com muito mais conteúdo sobre essa técnica explicando passo a passo em vídeos e com exemplos e grupo para suporte onde poderá comprovar que funciona. Quer aprender mais? Conheça o curso Desafio 3k.

Qualquer dúvida só me avisar, estou aqui para ajudar.