Como divulgar empresa no LinkedIn

Assim como o Facebook, Twitter o LinkedIn também é uma plataforma onde sua empresa poderá ter uma página a Business Pages do LinkedIn. Que permitirá com que seus seguidores se mantenham antenados sobre suas novidades, serviços oferecidos, oportunidades de negócios e vagas.

Para transmitir profissionalismo você deverá dar uma atenção especial às imagens, aos banners e as informações que estarão em destaque na página.

Outro espaço que merece maior atenção é o resumo onde deverá conter de 2 a 4 parágrafos, explicando a área de atuação, sua missão, visão, e os valores de sua empresa.

Já na parte de produtos e serviços seja bem sucinto, um ou dois parágrafos é o suficiente. Para te ajudar separei 3 perguntar que ajudará a fazê-lo:

  • Qual é o produto? (O que vou oferecer?)
  • Para que ele serve? (o que ele resolve? Que dor ele cura?)
  • Quais as vantagens de se obter esse produto? (Por que você não pode ficar sem esse produto? Por que tenho que comprá-lo?)

Nas páginas de produto você também poderá incluir Banners, vídeos, apresentação do Slideshare e, um lugar para os depoimentos e casos de sucesso.

As publicações no LinkedIn devem ser constantes, porém não necessitam ser tão frequentes como em outras redes sociais. Duas publicações diárias garantem a engajamento e a participação. Preste atenção, a alguns cuidados que temos que ter antes de publicar:

  • Crie títulos cativantes. Chame a atenção.
  • Não sobrecarregue o leitor com muita informação desnecessária.
  • Crie updates com links, isso gera maior engajamento do que os sem links.
  • Elabore perguntas que envolvam seu público-alvo.
  • Como no Facebook, sempre inclua uma imagem ou vídeo
  • Uma forma de incentivar o compartilhamento é através de vídeos do Youtube através do Feed do LinkedIn.
  • Crie conteúdos de relevância e de rápido consumo que seus usuários queiram compartilhar.
  • Procure entender seu público-alvo faça testes até achar um equilíbrio, combine publicações que gerem valor, entretenimento e informações.
  • Envolva seu público com comentários, acompanhe discussões e se necessário exclua comentários impróprios.
  • Analise e melhore suas publicações. Preste atenção nos tipos de conteúdos mais acessados, os horários que seu público mais busca informação, observe todas as métricas. Ajuste-as para serem mais eficientes.
  • Promova suas melhores publicações.

Do que já aprendemos com Facebook, Twitter, Slideshare. O LinkedIn é um excelente canal com muitas vantagens para sua Empresa na divulgação de seus produtos e/ou serviços.

Então não perca tempo e faça uma Business Pages e leve sua empresa para outro nível.

Um forte abraço!