7 dicas fáceis para ter grandes resultados com o Google AdSense

Google AdSense hoje é considerado por muitos que ganham dinheiro com a internet como uma das melhores maneiras de ganhar, monetizar e faturar online. Quando se esta criando um blog em um bom nicho, é possível adicioná-lo e começar a monetizar mesmo com poucas páginas e gerar renda.

Escolha um nicho

O grande diferencial do AdSense é saber trabalhar dentro de um bom nicho. Pois ele irá enxergar seu blog e poderá exibir anúncios bem segmentados ao seu negócio para suas palavras-chave. Isso é uma excelente oportunidade para ter anúncio relacionado constantemente sem a preocupação se estará ou não ocupando o espaço. Se você esta disposto a começar a gerar renda com essa ferramenta existe algumas coisas que precisa saber antes de começar. É importante conhecer bem as regras e o que pode ser feito para melhorar seu desempenho, pois ela é muito poderosa quando usada corretamente.

Bom às dicas para AdSense são simples, porém poucos levam realmente a sério.

  1. Utilize palavras-chave eficientes

A escolha de Palavras-chave eficazes são como o pão de cada dia, a manteiga ou o ovos que não podem faltar, elas garantem os ganhos do Google AdSense. Se você estiver usando palavras-chave altamente competitivas poderá se frustrar e não conseguir os resultados que espera tão cedo devido à concorrência, Agora se estiver usando palavras-chave menos competitiva e de mais baixo volume, ainda sim, pode se faturar com elas. Basta gerar mais conteúdo e trabalha-las bem junto com as de maior volume (elas não serão seu foco a curto prazo). O planejador de palavra-chave do Google AdWords é uma ótima ferramenta para encontrar essas palavras-chave e ver sua concorrência para utilizar na produção dos seus artigos para o blog.

  1. Tenha a densidade apropriada para a palavra-chave

Verifique se sua palavra-chave tem densidade antes de postar um artigo em seu site ou blog. A densidade da palavra-chave é que vai determinar a relevância para o seu nicho e melhorará seu tráfego com os motores de busca. É muito legal uma vez que quando se tem mais tráfego você vai obter mais cliques.

Essa informação é muito importante, a densidade da palavra-chave é que também vai determinar o tipo de publicidade que é exibido em seu blog. Não há nada pior do que ter um site de nicho para um assunto e ter anúncios do AdSense que tem a ver com outras coisas, quando não tem relação.

Use uma ferramenta de densidade de palavra-chave para analisar se seu post não está marcado como spam. Isso também irá ajudar você no momento que precisar aumentar a densidade.

  1. Publique novos conteúdos regularmente

Escrever conteúdo novo todos os dias (ou regularmente) não é uma grande revelação, mas está provado que para ajudar a gerar tráfego para seu site. Certifique-se de que você esteja utilizando as melhores palavras-chave (monte uma planilha com a relação das palavras encontradas no planejador) e a melhor densidade em seu conteúdo. Quando você postar um novo conteúdo você estará aumentando a oferta de informação e as chances de que alguém clique nos seus anúncios.

  1. Escolha os melhores formatos

Google Adsense oferece muitos formatos diferentes para os mais variados blogs. Quando você escolhe o formato para seu blog, você geralmente usa os banners para a parte superior (cabeçalho) e as sidebar (para os lados). Na minha opinião, os melhores formatos são os anúncios de 336 × 280, ou 160 × 600 e os anúncios de 300 × 250, mas nada te impede de testar outros formatos, esses são os que funcionam para mim hoje. Faça uma planilha e anote tudo, os formatos de banners e qual converte melhor e qual não converte. O segredo aqui é testar, testar e testar!!!

  1. Cores dos anúncios do Adsense

Essa etapa é muito importante, vivo falando disso, porém parece que as pessoas não percebem o quanto pode fazer a diferença. Quando você estiver usando o Google AdSense em seu blog, você quer ter a certeza de que os anúncios irão parecer parte integrada do conteúdo do blog, certo? Quanto mais natural melhor, as pessoas estão mais propensas a clicar em algo que não se parece com um anúncio. Você quer fazer parecer que eles estão clicando em um link normal que os levará para uma página diferente em seu blog.

Observe bem se as cores da borda, cores de fundo, cores dos links e as cores de texto correspondem com a paleta de cores de seu site. Você pode fazer isso através do painel de controle do AdSense. Aqui você deve utilizar a criatividade e testar, criar variedades de cores e colocar para analise quando alguém visita seu site, depois só verificar nos relatórios os formatos que melhor lhe renderam.

  1. Posicione bem os anúncios

A posição onde estão localizados os seus anúncios é muito importante para se obter cliques. Quando alguém vem para o seu site, eles olham as manchetes para ver se a informação é relevante para eles. Utilizando os blocos de links como opção de links de navegação em torno de seu site é um dos melhores métodos de posicionamento.

Coloque seus links no topo e no final das páginas de conteúdo em vez do lado. Lembre-se de que você deseja que os links pareçam que fazem parte do seu site. Quando você posicioná-los no topo e no final de suas páginas de conteúdo, será mais provável conseguir cliques.

  1. Atenção: não coloque muitos anúncios

Você pode ir devagar com os seus anúncios. O excesso de publicidade em seu blog deixará o leitor em dúvida, sem saber o que eles precisam clicar para obter informações. Isso também pode parecer spam, algo desesperado, algo que você nunca quer fazer.

Fique esperto!

Os leitores são seres humanos e estão cada vez mais observadores, eles não querem um site que seja apenas de anúncios. Eles estão em busca do seu conteúdo, então se certifique de que o conteúdo vem antes dos anúncios. Aposte em dois ou três anúncios em cada página, essa é a quantidade ideal para ter.

Para você que quer apostar no AdSense fica a dica: Coloque em prática tudo que você aprendeu, teste, experimente e não desista! Tudo isso faz parte do processo para se obter sucesso como AdSense.

Boa sorte!