5 Maneiras de Melhorar seus Ganhos com o Google Adsense

Se você quer monetizar seus sites, uma das melhores maneiras de fazer isso é através do Google Adsense. Existe muita gente lutando duro para ganhar dinheiro online diariamente através de seus blogs e sites. Mas são poucos os que estão desfrutando de dezenas ou centenas de dólares por dia, ganhos a partir de anúncios Adsense em seus sites. O que diferencia estes do outro tipo é que eles são diferentes e pensam fora da caixa.

banner-adsense-336x280Existem aqueles que foram lá e fizeram, conquistaram altos faturamentos com o Adsense, e hoje compartilham muitas dicas que se analisadas com calma é possível entender o que eles fazem, algumas dicas são muito úteis para ajudar quem quer se aventurar neste campo. Algumas dessas dicas impulsionaram muitos ganhos no passado e não é por que são antigas que não funcionam mais hoje em dia, muito pelo contrário.

Abaixo separei algumas dicas comprovadas para melhorar seus ganhos com Adsense

  • Concentre-se em um formato de anúncio do Adsense. Um formato que tem funcionado bem para muita gente é o retângulo grande (336 X 280). Este formato tem a tendência de resultar em maior CTR, ou as taxas de click-through. Por que escolher este formato dos muitos que você pode usar? Basicamente porque os anúncios serão mais visíveis, maior oferta, exibem links com maior naturalidade, e isso fará com que aumente a chance dos usuários clicarem sobre eles. Eles podem ou não saberem se estão clicando no seu anúncio Adsense, mas enquanto houver cliques, terá geração de renda online, então tudo estará bem.
  • Crie uma paleta personalizada para seus anúncios. Escolha uma cor que vai bem com o plano de fundo do seu site. Se seu site tem um fundo branco, tente usar o branco como a cor do seu anúncio (borda e fundo). A ideia de padronização de cores é tornar o anúncio como se fosse parte das páginas de seu site. Novamente, isto resultará mais cliques de pessoas que visitam seu site.
  • Coloque o Adsense na parte superior, na primeira dobra do site, área que é visível logo que acessam. Não os deixe escondido. Coloque em um lugar onde as pessoas possam vê-los rapidamente e com facilidade. Você ficará espantado como a diferença entre a localização dos anúncios pode mudar seus ganhos.
  • Teste o formato do anúncio e cores de acordo com o nicho do site e tipo de conteúdo, o que funciona para um pode não funcionar igual para outro, essas mudanças influenciam na visualização e nos cliques, por exemplo, se o conteúdo do site possui muitos parágrafos tente colocar um anúncio Adsense bem no meio do texto, consequentemente durante a leitura o usuário passará por ele e visualizar.
  • Tente automatizar a inserção de seu código do Adsense nas páginas do seu blog utilizando Plugins. Isso permite fazer alterações rápidas, e testes para ver qual lhe dá o melhor retorno. É muito simples, basta procurar algum plugin ADS, eu utilizo o AD Rotate e Quick Adsense que é muito fácil de utilizar e agiliza muito o trabalho na hora de montar. Essa dica vai lhe poupar muito tempo, especialmente para aqueles que têm vários blogs e muito conteúdo.

Estas são algumas das dicas que tem funcionado nos meus projetos, e para aqueles que querem gerar centenas e até milhares em seus sites com Adsense. Você precisa saber, porém, que os anúncios são exibidos porque cabe o interesse das pessoas em visualizá-los. Então é importante ter em mente que os anúncios aparecem lá por que existe o remarketing ou principalmente o conteúdo relevante que levou o usuário até seu site.

Observe também que existem muitos outros blogs que trabalham com Adsense e atuam no mesmo nicho, podendo ter até a mesma estrutura. Então volto a dizer “pense fora da caixa”, seja diferente, mude o formato do anúncio, seja criativo. Pois anúncios diferentes e mais originais do que outros que simplesmente colocaram podem chamar mais a atenção, isso quer dizer mais cliques. Todos os cliques que os visitantes derem é ponto para você, então, fazer gerar novos cliques a seu favor, é muito importante, então torne seu anúncio algo que as pessoas realmente clicarão.

As dicas dadas aqui e que tem ajudado em meus ganhos são apenas a ponta do iceberg, existem muitas coisas que podem ser feita, apenas quis compartilhar um pouco do meu conhecimento com você é o que tem dado certo comigo. Sei que muito do seu sucesso depende de você mesmo. Pois se não colocar em pratica e testar o que aprende como poderá dizer que não deu certo para você.

Coloque em pratica o que aprendeu e talvez isso possa fazer maravilhas por você também. Experimente em seus anúncios e veja que resultado trará.

Conheça também o curso Segredos do Adsense, ele poderá lhe ajudar muito com as estratégias e montagem do blog.

Um forte abraço