10 Dicas para o AdSense

AdSense pode ser uma super ferramenta para se ganhar dinheiro na internet e assim monetizar seu blog ou site. Mas infelizmente, muitos usuários, e digo muitos mesmo, cometem erros bobos e demoram a perceber que estão deixando de ganhar dinheiro, pensando nelas e no seu potencial de faturar com AdSense que resolvi ajudar do meu jeito.

Separei abaixo 10 dicas para o AdSense para ajudar e fazer com que você possa ganhar mais dinheiro na internet de forma mais eficiente e assim melhorar suas receitas. Confira as dicas:

  1. Faça testes A / B em seus blocos de anúncio, isso ajudará a tornar mais eficiente e obter melhores resultados depois de testado;
  1. Utilize vários blocos (mas não muitos) de anúncios para maximizar a conversão, aqui também é fazer testes;
  1. Limite o número de anúncios acima da dobra, evite deixar somente banners do AdSense;
  1. Otimize regularmente as cores para achar a que melhor se enquadra com o estilo do seu blog. O que pra mim funciona muito bem é deixar um bloco junto ao conteúdo para parecer fazer parte do texto;
  1. Utilize os formatos de anúncios responsivos do AdSense;
  1. Vincule suas contas do AdSense e Analytics para facilitar o acompanhamento as informações e relatórios;
  1. Mantenha seu design e conteúdo focados sempre no usuário, não queira escrever para o Google;
  1. Publique conteúdo de alta qualidade com regularidade, isso ajudará a aumentar repertório de palavras;
  1. Construa uma audiência antes de configurar o AdSense, deixe seu projeto pronto pra receber o Google AdSense;
  1. Gerencie bem sua conta, vá com calma com os bloqueios e filtros. Aprenda a separar o melhor para seu blog.

Qual o Segredo do AdSense

O maior Segredo do AdSense é fazer testes e gerar tráfego qualificado, os testes ajudarão a identificar o melhor formato para seu blog e quando conseguir bastante tráfego isso ajudará muito pois, influenciará na conversão.

Após dominar isso, estará pronto pra faturar alto com o AdSense, muitos acabam ganhando pouco por não utilizar corretamente essa forma de monetização em seu blog. Saber aplicar e respeitar as regras farão do seu projeto uma excelente fonte de renda.

E o melhor de tudo é que uma vez que aprender a lidar com o AdSense, poderá tornar isso multiplicável criando novos blogs e gerando conteúdo para eles até começar a monetizar, costumo sempre dizer 1 projeto de 100 dólares é bom, agora 10 projetos são melhores ainda.

Mantenha-se atualizado, acompanhe as novidades e sempre procure melhorar seu blog assim conseguirá alcançar o sucesso e lembre-se se não der certo na primeira, faça novamente, o segredo é testar e não desistir. Boa sorte!!!